HOME

22 de julho de 2018

#RESENHA - O Rei de Palha por K. Ancrum

Título: #1 O Rei de Palha
Autora: K. Ancrum
Editora: Plataforma21
Páginas: 320
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2018
Gênero: Ficção/Jovem Adulto
Skoob || Goodreads

Livro recebido de cortesia da editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: August é considerado um desajustado piromaníaco, enquanto Jack é a estrela do time de rúgbi do colégio. A amizade dos dois nasceu ainda na infância, e a forla dela é algo que eles mantêm em segredo.
Ninguém sabe, mas Jack e August contam com o apoio um do outro para sobreviver – o apoio que suas famílias não oferecem.
Quando Jack passa a ter alucinações cada vez mais vívidas, August decide ajudá-lo da única forma que sabe: saltando com Jack em seu reino fantástico que beira o mundo real.
Então, Jack guia August por uma jornada sombria, acreditando que assim suas alucinações terão fim. Enquanto lutam pela própria sanidade, eles seguem em queda livre por um mundo surreal. Mas, ao final, cada um deverá escolher a própria verdade.
Com capítulos intercalados por documentos, recortes, bilhetes, fotografias e outras memórias, O Rei de Palha é uma ficção contemporânea carregada de tensão, loucura e amor.

Esse livro é lindo, feito mais para sentir do que explicar em palavras, mas vou tentar convencê-los a lê-lo. Há livros que não são perfeitos, mas simplesmente te fazem pensar muito neles, e esse é um deles.

O Rei de Palha vai contar a história de August e Jack, dois melhores amigos improváveis. Jack é um jogador de rúgbi da escola, com ótima aparência e boa condição financeira. Já August é o típico garoto desajustado, que tira boas notas, mas vende drogas para pagar as contas de casa. Mas apesar dessas diferenças, eles construíram uma amizade sólida, onde um se apoia no outro de forma incondicional.

Quando as alucinações de Jack começam a piorar, as páginas do livro vão ficando mais escuras, sinalizando a evolução dessa turbulência interna do personagem, ao passo que o apoio que August oferece fica cada vez mais real e emocional, a ponto de August fazer quase tudo por ele. Porém, ambos sofrem com negligência parental, o que faz com que August sofra quase tanto quanto Jack e acabe definhando junto.

Cara, essa sacada da autora com relação às páginas foi muito poética.
Eu sou responsável por ele. E devo isso a ele. É importante pra mim saber que ele tá bem. Mais importante que qualquer coisa agora.
A partir daí eles começam a viver em um mundo real que se mistura com o fictício, até que o pior acontece e eles são separados fisicamente. Uma reviravolta e uma descoberta muito bem bolada acontece, o que me deixou batendo palmas internadamente, porque apesar de ser ficção, é realidade! Só vão entender isso ao ler e leiam, por favor!

A história é muito emocionante, apesar de possuir muitas passagens metafóricas, o que pra mim não diminui a credibilidade da escrita. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e o jeito que a autora quis mostrar como funciona uma mente com problemas psicológicas, não só para a pessoa em si, mas para as pessoas que o rodeiam, foi inesquecível. Além disso, August e Jack tiveram que lidar com o afastamento emocional de seus pais, causando uma grande aflição nos leitores, tornando a leitura ainda mais impactante e sem igual.  
Este livro é dedicado a todos os jovens cujos
braços carregam coisas demais, mas que se
esforçam ao máximo para não derrubar nada.
Eu vejo vocês e tenho orgulho por tentarem.

Vejam a filmagem dos detalhes deste livro incrível!

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Oi, Anne! Tudo bom?
    Todo dia eu desejando loucamente um novo título da Plataforma21 - e aí olhando o preço e ficando triste.
    A premissa é um pouco 'mais do mesmo' mas ao mesmo tempo parece bem diferentona. Espero que esteja com desconto lá na Bienal, porque tá na listinha infinita!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados