HOME

1 de dezembro de 2018

#RESENHA - Tarde Demais por Colleen Hoover

Título: Tarde Demais
Autora: Colleen Hoover
Editora: Record
Páginas: 384
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2018
Gênero: Romance/Ficção
Skoob || Goodreads

Livro recebido de cortesia da editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.
A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.

Tarde Demais vai contar a história de Sloan, que está cursando a faculdade e para cuidar adequadamente do seu irmão deficiente acaba se envolvendo em um relacionamento abusivo com Asa Jackson, que é traficante. Durante uma aula na faculdade ela conhece Carter, um policial disfarçado, e se envolve com ele.

Não é difícil perceber que Sloan vai tentar se separar de Asa, mas tem medo dele, tem medo dos resultados disso e fica casa vez mais presa em um relacionamento nada equilibrado, onde os abusos e inseguranças são constantes. É claro que se separar não é fácil devido ao medo e ela vai ficando mais enterrada nessa história conforme as coisas vão acontecendo.

Eu não gostei da forma como a autora quis retratar essa história de abuso que acabou sendo romantizado, onde no final um príncipe em um cavalo branco e só ele, virá te salvar. E isso é muito sério. Romantizar esse assunto é no mínimo irresponsável.
Esperava algo mais imponderado, com uma história bem bolada e sem vários dos furos que encontrei aqui, personagens mais inteligentes e reais e não um enredo feito tão somente para agradar fãs que adoram finais felizes para sempre. O romance entre o "salvador" e Sloan não teve nenhum tipo de convectividade e química. E o disfarce sendo destruído foi uma cena de escrita pobre e sem criatividade.

Em resumo, não gostei e esperava mais, apesar de ter um caso de amor e ódio com os livros que a escritora escreve. Até parece que são duas pessoas diferentes escrevendo os livros dela - sempre ou eu amo demais o livro ou eu simplesmente odeio. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Assine a Newsletter

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados