HOME

18 de novembro de 2021

#RESENHA - Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid

Título: 
Daisy Jones & The Six
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 409
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2019
Gênero: Drama/Romance/Música
Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: 
Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em outra vida, talvez?. Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll. "Devorei o livro em um dia e me apaixonei por Daisy e pela banda." — Reese Witherspoon


Daisy Jones and the Six vai contar a história da Daisy, óbvio, e outros seis integrantes de outra banda que se juntaram e se tornaram a do título do livro. 



A história é contada em forma de depoimentos dos integrantes, sem capítulos e com parágrafos BEM longos. Tive dificuldade pois estava lendo no kindle e também livro físico e achar onde parei era difícil por causa da enumeração inexistente dos capítulos.

O começo do livro foi bem empolgante, pois relata a Daisy como uma personagem de espírito livre, aventureira até e com um dom muito especial para composição e música. Mas que precisa ser lapidada. Também começamos a perceber o envolvimento dela com drogas. 


Nós adoramos gente linda e destruída por dentro. E não dá para ser mais claramente destruída por dentro e ter uma beleza mais clássica que a de Daisy Jones.


A gente sabe que bandas e drogas infelizmente não é algo inventado, é muito comum inclusive. E essa história é regada a história de amor, sexo, música e rock n roll.



Bom, eu devorei a história até 70% do livro mais ou menos. Depois a história começou a ser repetitiva e monótona, porque nada acontecia de fato. A mesma ladainha do começo: drogas, drogas e drogas. Parecia que Daisy não tinha muito o que mostrar, somente falhas e eu esperava que as características dela fossem melhor construídas, que tivesse um final em que ela tivesse evoluído. 



Tive uma pontada de decepção sim, pois o livro está entre os mais falados ultimamente. Inclusive, estão fazendo uma série baseada nele e estou bastante ansiosa apesar de não ter sido um livro que eu tenha amado.



Eu já li alguns livros sobre bandas que foram bem mais emocionantes como The Hard Rock Roots da C.M. Stunich e a trilogia Rock Star da autora S.C. Stephens. São livros SUPER, hiper emocionantes que falam sobre tantas coisas além da música e emocionam bem mais. 

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. eu sou mto fangirl de livros com bandas de rock! é só ter a palavra "banda" na sinopse que eu já passo na frente de tudo q quero ler, e esse livro da Daisy Jones está no top10 livros q quero ler em um futuro recente... e confesso que o hype tbm está grande depois que foi anunciada a série pq meu crushzinho sam claffin vai participar kkkkk adorei a resenha miga <3 que bom ter vc aqui de novo <3

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados