HOME

16 de novembro de 2021

#RESENHA - Os dois morrem no final

 

Título: Os dois morrem no final
Autora: Adam Silvera
Série: Livro Único
Editora: Intrinseca
Páginas: 416
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2021
Gênero: Drama/LGBT/Young Adult
Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia.

Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.

Uma história sensível e emocionante, Os Dois Morrem no Final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silvera mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.



 Dois garotos se conhecem. Se apaixonam. E vivem.


Que livro sensível, que jornada maravilhosa. 



Primeira coisa que já me fez gostar de cara do livro são os capítulos curtos que são narrados em primeira pessoa pelos personagens principais Mateo e Rufus. 

Alguns personagens que aparecem, têm sua narrativa em terceira pessoa e cada um, sem exceção, tem um objetivo, uma história para acrescentar. Absolutamente ninguém e nada nesse livro foi escrito pra "encher linguiça". Tudo e todos têm um propósito.



Em nenhum momento a leitura se tornou lenta. Apesar da gente saber o final, ele é o menos importante aqui, pois a história desse livro é sobre a VIDA dos personagens e não a MORTE deles.



É triste? Sim, é de dilacerar o coração. Mateo e Rufus são maravilhosos. Suas personalidades são tão bem construídas que me imaginei sendo amiga deles. Senti tudo o que os amigos deles sentiram tendo que se despedir de forma tão abrupta.

Confesso que não sei ainda qual o menos pior, já que morrer já é ruim o suficiente: morrer de repente ou ser avisado. De um lado você apenas se vai, sem despedidas sofridas, mas saber o dia da sua morte vai te atormentar o dia inteiro por ter que se despedir e não saber como vai acontecer.



Enfim, o livro é perfeito. É muito delicado, apesar de falar sobre um tema tão forte que é a morte. Todos sabemos que ela chega pra todos nós, mas saber o dia dela te conforta? 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados