HOME

29 de dezembro de 2021

#RESENHA - Invisível por Tarryn Fisher

  


Título: Invisível
Autora: Tarryn Fisher
Série: Livro Único
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2020
Gênero: Drama/Thriler/Suspense
Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: A busca por um apartamento não costuma ser uma situação de vida ou morte, mas uma visita imobiliária toma tais dimensões quando um fracassado assaltante de banco invade o apartamento e faz de reféns um grupo de desconhecidos. O grupo inclui um casal recém-aposentado que procura sem parar, casas para reformar, evitando a verdade dolorosa de que não é possível reformar o casamento. Há um diretor de banco rico, ocupado demais para se preocupar com outras pessoas, e um casal que, prestes a ter o primeiro filho, não concorda sobre nada. Acrescenta-se uma mulher de 87 anos que já viveu demais para temer uma ameaça à mão armada, um corretor imobiliário assustado, mas ainda disposto a vender, e um homem misterioso que se trancou no único banheiro do apartamento, e assim completamos o pior grupo de reféns do mundo. Cada personagem carrega uma vida de reclamações, mágoas, segredos e paixões prestes a transbordar. Ninguém é exatamente o que parece. E todos — inclusive o ladrão — estão desesperados por algum tipo de resgate. Conforme as autoridades e a imprensa cercam o prédio, os aliados relutantes revelam verdades surpreendentes e desencadeiam eventos tão inusitados que nem eles próprios são capazes de explicar.


Invisível é narrado em primeira pessoa pela personagem Margô, cuja mãe a negligencia de uma forma muito forte, principalmente porque não fala com ela. Isso mesmo, simplesmente é como se a menina nem existisse, então o diálogo entre as duas é inexistente. Além disso, é palpável a mágoa que a Margô tem pela mãe por causa desse silêncio angustiante até pra quem lê. As duas moram em uma casa bem deteriorada, num bairro bem pobre e marginalizado. 



Quando uma garotinha que Margô gostava muito some, ela começa uma caçada em busca do culpado e é aí que a história vai por um caminho bem mais sombrio: ela se torna justiceira. Nesse ponto a história se torna pouco crível, com várias pontas soltas e sem conexão com a realidade.

O livro tem uma vibe bem dark do início ao fim. É uma leitura que te deixa sufocando, não sei bem explicar. Eu acho muito legal um livro ter conseguido espremer esse tipo de sentimento da gente, porém com o passar dos capítulos a leitura se torna maçante até.



Eu não consegui decifrar se essa confusão é pela personagem não ser confiável, fazendo com que não seja possível acreditar inteiramente na narrativa. Têm frases que iniciam sem conexão com a anterior e isso me deixou muito desconfortável. 

Não sei se é um livro que eu gosto, porque fiquei sem entender várias coisas. Também não sei se esse foi justamente o objetivo da autora. Sabe quando você entendeu o final, mas ao mesmo tempo tem alguma coisa que tá faltando pra unir os pontos e essas merdas? 😂


Mas a verdade é que as pessoas ignoram todos os sinais de aviso quando estão cegas pela sede de alguma coisa. É melhor não ficar com sede.

Eu gosto muito da autora porque a acho muito criativa. Os livros dela que eu tenho guardadinho na estante e no meu coração é a trilogia Amor e Mentiras que eu amo. Então eu não desisto dela. Mesmo depois de Invisível.


Comente com o Facebook:

Um comentário :

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados