HOME

13 de janeiro de 2022

#RESENHA - A Vida invisível de Addie LaRue por V.E. Schwab

   

Título: A vida invisível de Addie LaRue
Autora: V.E. Schwab
Série: Livro Único
Editora: Galera Record
Páginas: 504
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2021
Gênero: Fantasia/Ficção
Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.
Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.
Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.
Ele enuncia cinco palavras.
Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:
Eu me lembro de você.
Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.


Eu AMEI essa história. Adorei conhecer uma personagem tão forte e perseverante. O enredo é inédito e isso me conquistou desde as primeiras páginas! 

Com uma narrativa em terceira pessoa, a história se passa no passado e no presente da vida de Addie LaRue, que em 1800 e tanto acabou fazendo um pacto pois não queria se casar com seu noivo arranjado. Ela queria ser livre, conhecer outros lugares e pessoas novas, ir além da pequena redoma que vivia em seu vilarejo. E seu pedido foi ouvido, mas pelo diabo.


Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer


Addie passa a ser imortal, porém ninguém, nenhuma alma viva, se lembra dela. No instante que a pessoa vira as costas, Addie se desvanece das memórias das pessoas e já imaginou o tanto de problema que isso pode causar? É como se ela não existisse.



A partir daí a história se torna as aventuras de Addie e achei tão interessante. Os lugares e acontecimentos são tão bem escritos pela autora que é como se eu tivesse ali, do lado dela, torcendo por cada conquista e reagindo a cada queda.



A escrita é muito boa, os personagens são bem construídos e destrinchados, porém, o que pecou nesse livro foi um romance sem graça que se arrastou por quase metade do livro. Eu tive vontade de pular essas partes pois o amor deles não me convenceu. 


 Porque a felicidade é breve, mas a história é duradoura, e no fim, tudo mundo quer ser lembrado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados