HOME

6 de dezembro de 2017

Triângulos Amorosos | Eu adoro e você?


Oi gente. Hoje vim falar sobre Triângulo Amoroso na literatura. Sei que tem gente que odeia, mas faço parte do grupo que adora um drama a mais que só os triângulos podem oferecer! Separei os livros que eu li e fiz uma lista do que me disseram que tem triângulo (existem boatos, rs). Então bora conferir?


History is All you Left me por Adam Silvera - Hoo Editora


Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.

Já teve resenha desse livro, só clicar aqui. Não sei bem que um triângulo se encaixa, tá mais para um quarteto. Haha! 




Crepúsculo por Stephenie Meyer | Intrínseca

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Crepúsculo. Ah, Crepúsculo. Eu li quando tinha 17 anos e amei. Hoje sei que não iria gostar tanto assim. Mas quem não lembra do triângulo mais famoso da história? Jacob/Bella/Edward. Viu? Não precisei nem pesquisar os nomes deles na internet. Kkkk. 




Trilogia Amor & Mentiras por Tarryn Ficher | Faro Editorial 

Se você não leu, já pode colocar na listinha. Pela capa já dá pra ver que a situação é tensa. Cada um tem seu livro e sua versão da história. Ninguém aqui é santo. Leah/Drake/Olivia! Meu Deus, que história. Palmas para a autora!




F*ck Love por Tarryn Ficher | Faro Editorial

Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo. Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. 
Aqui é babado, gente. A mesma autora da Trilogia Amor & Mentiras escreveu F*ck love, que também tem um triângulo dramático. Imagina se apaixonar pelo namorado da melhor amiga? Tenso! Também fiz resenha, só clicar aqui.





Talvez um Dia por Colleen Hoover | Galera Record

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Gosta de drama? Muito drama? Um dramalhão da p***? Leia esse livro. Eu simplesmente amei essa história e o triângulo amoroso acabou cimentando esse amor todo. Adoro uma sofrência. Resenha aqui.



The Kiss of Deception por Mary E. Pearson | Darkside

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Não gostei do livro. Houve um pseudo triângulo que não fez sentido, porque na minha opinião Lia sabia muito bem de quem gostava. Mas se o povo chama de triângulo, aqui está. Confira a resenha nada positiva aqui.



Estilhaça-me por Tahereh Mafi | Novo Conceito

Tenho uma maldição(Tenho um dom)
Sou um monstro(Sou sobre-humana)
Meu toque é letal(Meu toque é poder)
Sou a arma deles(Lutarei contra eles)
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.


Os Instrumentos Mortais por Cassandra Clare | Galera Record

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Trono de Vidro por Sarah J. Maas | Record 


Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.







Três Coroas Negras por Kendare Blake | GloboAlt

Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.




E aí, vocês gostam de um Triângulo Amoroso? Conhece algum que não entrou aqui? Vamos trocar informações e experiências!! 

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Boa selecção! Eu nem sempre gosto de livros com triângulos amorosos porque podem não acabar juntos o casal que eu gosto, sofro muito disso :P

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amo triângulos amorosos. Tenho alguns pra você acrescentar a lista. Você vai amar se ler.
    1. Coração de princesa por Mayrluci Kappes
    2. A seleção por Kiera Cass
    3. Princesa de papel por Erin Watt
    4. Acampamento shadow falls por C. C. Hunter
    Pesquisa o resumo que eu tenho certeza que você vai se apaixonar. 🥰

    ResponderExcluir
  3. Ai nossa, finalmente a página certa. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Amoo de mias um triangulo amoroso, a escolha da protagonista, os ciumes a flor da pele e o melhor...a decisão final.

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados